Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

UEP afirma posição sobre segurança alimentar

<p>União dos Produtores de Ovos dos EUA se posiciona em relação às leis de saúde animal.</p>

A União dos Produtores de Ovos dos Estados Unidos (UEP), apoia a legislação para melhorar a segurança alimentar, mas cuida para que qualquer regra nova ou revisada seja baseada em dados científicos comprovados. Essa posição foi declarada recentemente pela União durante Congresso.

A UEP também apresentou estratégias para lidar com bem-estar animal durante as mudanças climáticas.

Sobre a questão da segurança alimentar, a União dos Produtores de Ovos disse que doenças não devem conduzir a legislação, e sim serem pesquisadas profundamente.

A União também requisitou ao Congresso que inspecione os estados que possuem normas para produção de ovos ao menos quaro vezes ao ano e atenda aos seguintes procedimentos:

– Designar responsabilidades aos estados que possuem normas de produção

– Proporcionar incentivos para vacinação contra salmonela

– Elaborar um protocolo para fazendas com sistema de refrigeração próprio para reduzir riscos de contaminação

A UEP levantou questões sobre os novos elementos da segurança alimentar, o que inclui:

– Inspeções baseadas em riscos relativos. Algumas empresas de processamento de aves mostram a gestão influencia nos riscos de contaminação.

– Recursos adequados para inspeção. Exigem financiamento adequado e técnicos treinados.

– Intesificar controle de importação. Embora os EUA importem poucos ovos, os produtos derivados requerem cuidados. “Embora as especificações sejam exigentes, não temos recursos para controlar a produção dos ingredientes em outros países”.

A UEP afirma que se opõe às taxas governamentais para controle de qualidade dos ovos e seus sub-produtos. A União considera que a legislação sobre segurança alimentar deve impor requisitos para produção de ovos com casca para o controle de salmonela.

Um grupo de produtores de ovos também observou a análise de algumas propostas para registros eletrônicos em aspectos da produção alimentar. Enquanto alguns produtores fazem registros eletrônicos, outros não tem acesso à computadores e internet de banda larga. “Acreditamos que a nova legislação deve definir adequadamente os padrões de registro e disponibilização”, declarou a União.

A UEP também apresentou documentos ao congresso para indicar sua posição sobre as seguintes questões:

Bem-estar animal – resistir à qualquer legislação proposta por grupos ativistas baseadas em opiniões pessoais e emocionais. A norma deve ser embasada em ciência e aprovada por comitês científicos familiarizados com práticas agrícolas.

Alterações Climáticas – a legislação deve isentar a agricultura da responsabilidade da emissão de gases com efeito estufa (GEE, sigla em inglês), já que o GEE produzido por explorações agrícolas é inexpressivo.

Água – Terras desprovidas de cursos naturais d’água e valas de drenagem devem requerer licenciamento para drenar e estarão responsáveis por quaisquer poluentes que possam chegar a essas áreas.

Orientações nutricionais – o guia de Orientações Nutricionais de 2010 deve ser escrito com linguagem de fácil compreensão para facilitar a compreensão dos consumidores e ajudá-los a construir sua dieta baseados em informações sólidas sobre a quantidade de nutrientes por caloria.

* Com informações do Poultry Times