Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura Industrial

Último trimestre de melhora das condições para a avicultura

Edição especial consagrada no mercado avícola, a Avicultura Industrial analisa a situação financeira da indústria avícola brasileira. 

Último trimestre de melhora das condições para a avicultura

A edição 1259 da revista Avicultura Industrial, aponta a situação financeira da indústria avícola brasileira, pressionada pelos altos custos de produção que marcaram os sete primeiros meses do ano. Porém, o pior momento pode já ter passado. Saiba por que acessando a edição on-line ou impressa da publicação mais tradicional do setor. 

Ainda, nesta edição o leitor pode acompanhar uma reportagem especial sobre o “Uso de aplicativos na avicultura”, impulsionado pela popularização dos smartphones e tablets, aliados ainda ao acesso cada vez mais fácil à internet. As funções dos aplicativos são inúmeras, desde os voltados a oferecer informações sobre manejos e sanidade até os que ajudam no cálculo de granulometria de ingredientes para ração.

Guia Gessulli: a principal ferramenta de busca do setor

O mais completo guia de empresas, produtos e serviços da cadeia produtiva de aves, ovos e suínos agora em um encarte especial que acompanha a edição completa de Avicultura Industrial. Os contatos dos fabricantes e relações de tecnologias e serviços em um formato que facilita a busca pelo que você procura. Não perca a oportunidade de dar visibilidade a sua marca e a suas tecnologias nesta que é considerada a “lista telefônica” do setor.

Do manejo pré-abate até o transporte, os processos que envolvem a industrialização de frangos

Os processos que envolvem do abate a industrialização de frangos, desde o manejo pré-abate até as etapas de congelamento, armazenagem e transporte. Artigo explica os principais aspectos de cada uma dessas fases, passando por pendura, escaldagem e depenagem, evisceração, corte e desossa e outros.

Exigências de cálcio e fósforo, com uso da fitase, em frangos de corte

Os minerais, em especial o cálcio e o fósforo, são nutrientes essenciais para frangos de corte, participando de diversos processos fisiológicos do organismo. O cálcio é o mineral que representa a maior inclusão nas dietas para frangos de corte, com o fósforo sendo o que mais onera o custo da ração. Estudo buscou elaborar revisão sistemática de literatura e metanálise das exigências de cálcio e fósforo disponível, com o uso da enzima fitase, para frangos de corte no período de um a 21 dias de idade.

Aditivos funcionais em substituição a antimicrobianos

Antimicrobianos são amplamente utilizados na avicultura de postura como agentes profiláticos ou no tratamento de patologias; apesar disso, poucos medicamentos têm sido formulados especificamente para galinhas poedeiras. Devido a pressão popular pela substituição dos antimicrobianos, pesquisas vem sendo realizadas visando o uso de produtos alternativos viáveis. Trabalho científico traz o resultado de avaliação de desempenho de frangas em recria recebendo aditivos funcionais em substituição a antimicrobianos.

Confira também:

Agenda, O que há de N’Ovo, Túnel do Tempo, Inside, Estudos da Embrapa, ABPA Informa, Cinco Perguntas e Muito Mais. Acesse agora e fique bem informado!

Avicultura Industrial