Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inscrições abertas

Uma dieta exclusiva de carnes? Conheça o carnivorismo, que é tema de palestra na AveSui EuroTier

Palestra “Carnivorismo – mitos e verdades sobre o consumo de proteína animal” será ministrada por Jade Soller

Uma dieta exclusiva de carnes? Conheça o carnivorismo, que é tema de palestra na AveSui EuroTier

Desde que passou por uma mudança profunda nos hábitos alimentares, Jade Soller tem colhido benefícios. Ela começou a seguir a dieta composta fundamentalmente por carnes em fevereiro de 2018. Agora, pesquisa e escreve sobre o carnivorismo, utilizando principalmente suas redes sociais. Reúne cada vez mais seguidores. Segundo ela, existem muitos mitos sobre o consumo de carnes, o alimento que foi responsável por fazer com que o homem chegasse até os dias atuais.

“Do homo habilis, homo erectus, homo neanderthalensis, ao homo sapiens, a carne foi o principal alimento dos humanos”, relata Jade. Evidências arqueológicas e paleontológicas, explica ela, indicam que o aumento do consumo de carne sustentou uma impressionante divergência de nossos ancestrais primatas. O consumo de gordura animal, com sua fonte pronta de ácidos graxos de cadeia longa, estimulou o cérebro humano a se expandir quatro vezes o tamanho de seus ancestrais hominídeos.

Jade Soller conta que, a partir das evidências a respeito da existência dos nossos antepassados, podemos ver que os seres humanos evoluíram por comer carnes. “As carnes remodelaram nossos corpos e construíram nossos cérebros”, diz. Mas seria possível uma dieta exclusivamente de carnes? Ela defende que sim, uma vez que por dois milhões de anos a proteína animal era o principal componente da nutrição dos homens e de seus ancestrais.  

A defesa do carnivorismo por Jade Soller tem chamado a atenção do público, principalmente nas redes sociais. Ela tem atraído cada vez mais pessoas para essa dieta.  “Meu objetivo é o de ver as pessoas perderem o medo do consumo de carnes”, ressalta.

Palestra

Jade Soller é uma das palestrantes do 18º Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes, com o tema “Carnivorismo – mitos e verdades sobre o consumo de proteína animal”. O seminário ocorre dentro da AveSui EuroTier South America, que acontece entre os dias 23 e 25 de julho, em Medianeira, no Paraná.

“A palestra será uma introdução ao carnivorismo, respondendo à pergunta sobre porque alguém basearia toda sua dieta em alimentos de origem animal”, conta ela, que pretende abordar os principais mitos relacionados a esse consumo.

Programação completa

Tradicional referência em difundir o conhecimento para o setor, a AveSui EuroTier traz vários painéis coordenados por especialistas com temas que envolvem desde Biosseguridade, Métodos de Eliminação, Bem-Estar Animal, Processamento de Carnes, Mercado, Workshop de inseminação artificial, Piscicultura, Biomassa e Bioenergia além do Congresso de Zootecnia de Precisão.

As inscrições podem ser feitas no endereço https://www.avesui.com/credenciamento.