Uma noite de gala para o anúncio dos vencedores do "Oscar" do cooperativismo brasileiro
Uma festa que emocionou e demonstrou o quanto o setor produtivo é forte no Brasil, ao mesmo tempo em que gera níveis de excelência nos resultados de campo e nas iniciativas sociais, ambientais e de governança
A ansiedade era visível em todos os convidados, autoridades, presidentes, técnicos e produtores das cooperativas participantes da edição 2022 do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos.
A premiação é considerada o “Oscar” do cooperativismo do país, e, depois de dois anos, voltava a ter uma cerimônia presencial. Conquistar uma das 14 categorias é um reconhecimento especial ao trabalho de uma vida, a uma ideia inovadora, aos cuidados dedicados à área social ou ambiental, aos investimentos e melhorias de renda e vida a milhares de famílias rurais e comunidades. Os corações pulsavam mais forte no anúncio dos três finalistas de cada categoria, e disparam quando finalmente era anunciado o grande vencedor em cada uma delas.
Foi uma verdadeira noite de gala, com as principais lideranças do cooperativismo agro do país, acompanhada de profissionais e famílias que constroem o dia a dia da produção de suínos e aves. Uma festa que emocionou e demonstrou o quanto o setor produtivo é forte no Brasil, ao mesmo tempo em que gera níveis de excelência nos resultados de campo e nas iniciativas sociais, ambientais e de governança.
“Cooperativas que começaram pequenas, por grupos de produtores, e hoje se tornaram gigantes do agro brasileiro. Isso me faz lembrar que toda semente traz em si uma árvore. Mesmo a maior de todas as árvores um dia já foi uma semente que caberia na palma da mão de qualquer um de nós aqui. No entanto, para que ela cresça saudável, é preciso de cuidados, terra fértil e água de boa qualidade. E foi isso que os senhores fizeram ao longo de todos esse anos, transformando em uma gigante do agro brasileiro”, destacou em seu discurso Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.
Confira a matéria completa na edição 1317 da Revista Avicultura Industrial
Assuntos do Momento

Poder de compra do avicultor de corte recua em junho
A menor demanda interna pela carne de frango, devido à renda limitada da população, sobretudo no início deste mês, pressionou o valor médio do animal vivo

Frango pode ser a carne mais consumida do mundo até 2030
Segundo o estudo, o consumo geral de carnes subirá 14% nos próximos oito anos, tendo destaque para o frango

Caem as avaliações de qualidade de milho e soja dos EUA devido a clima quente
As classificações caíram dois pontos percentuais em relação a uma semana atrás

Milho, soja e trigo despencam na Bolsa de Chicago e causam preocupações econômicas
A soja atingiu seu menor patamar desde 11 de maio e o milho atingiu seu nível mais baixo desde 6 de junho
Soja e milho dos EUA sobem na Bolsa de Chicago com recompra de posições; trigo recua
Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em alta de 17,50 centavos de dólar a 16,1075 dólares o bushel
China diminui importação de soja do Brasil e aumenta dos Estados Unidos em maio
As importações da oleaginosa dos Estados Unidos alcançaram 16,77 milhões de toneladas de janeiro a maio