Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Quem é Quem 2022

Uma noite de gala para o anúncio dos vencedores do "Oscar" do cooperativismo brasileiro

Uma festa que emocionou e demonstrou o quanto o setor produtivo é forte no Brasil, ao mesmo tempo em que gera níveis de excelência nos resultados de campo e nas iniciativas sociais, ambientais e de governança

Uma noite de gala para o anúncio dos vencedores do "Oscar" do cooperativismo brasileiro

A ansiedade era visível em todos os convidados, autoridades, presidentes, técnicos e produtores das cooperativas participantes da edição 2022 do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos.

A premiação é considerada o “Oscar” do cooperativismo do país, e, depois de dois anos, voltava a ter uma cerimônia presencial. Conquistar uma das 14 categorias é um reconhecimento especial ao trabalho de uma vida, a uma ideia inovadora, aos cuidados dedicados à área social ou ambiental, aos investimentos e melhorias de renda e vida a milhares de famílias rurais e comunidades. Os corações pulsavam mais forte no anúncio dos três finalistas de cada categoria, e disparam quando finalmente era anunciado o grande vencedor em cada uma delas.

Foi uma verdadeira noite de gala, com as principais lideranças do cooperativismo agro do país, acompanhada de profissionais e famílias que constroem o dia a dia da produção de suínos e aves. Uma festa que emocionou e demonstrou o quanto o setor produtivo é forte no Brasil, ao mesmo tempo em que gera níveis de excelência nos resultados de campo e nas iniciativas sociais, ambientais e de governança.

“Cooperativas que começaram pequenas, por grupos de produtores, e hoje se tornaram gigantes do agro brasileiro. Isso me faz lembrar que toda semente traz em si uma árvore. Mesmo a maior de todas as árvores um dia já foi uma semente que caberia na palma da mão de qualquer um de nós aqui. No entanto, para que ela cresça saudável, é preciso de cuidados, terra fértil e água de boa qualidade. E foi isso que os senhores fizeram ao longo de todos esse anos, transformando em uma gigante do agro brasileiro”, destacou em seu discurso Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.

Confira a matéria completa na edição 1317 da Revista Avicultura Industrial