Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Uniquímica dispõe de ratreabilidade para os ovos enriquecidos com ômega 3

Fabricante do núcleo Pufa Ômega 3, a Uniquímica conta com moderno sistema de controle de qualidade dos ovos enriquecidos com a substância.

Redação 17/09/2001 – Bem sucedida com a introdução dos exclusivos ovos Pufa no Brasil (enriquecidos com ômega 3), a Uniquímica utiliza-se cada vez mais de tecnologias de ponta para aprimorar seus produtos. “A qualidade do fornecimento do Uninúcleo Pufa Ômega 3 e da produção dos ovos enriquecidos com a substância, por exemplo, já chegou ao ponto da rastreabilidade”, diz Edgar Ishikawa, médico veterinário e responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Produtos.

O veterinário explica que por meio do teste IS-SCFA (Internal Standard Specific Chain Fatty Acid) em amostras de ovos dos 35 avicultores brasileiros parceiros da Uniquímica é possível analisar se o ômega 3 está presente nos produtos, dentro dos padrões recomendados pela Uniquímica. “Já no próprio núcleo do ômega 3 é inserido um marcador que é transferido para o ovo e identificado no teste”.

A tecnologia da rastreabilidade, neste caso, foi desenvolvida pelas sócias japonesas da companhia: Banyu Pharmaceutical, Meiji Seika Kaisha, Nippon Kayaku e Sankyo, que formam o intercâmbio tecnológico entre o Brasil e o Japão.