Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biosseguridade

USDA lança plano contra a a peste suína africana

O subsecretário Greg Ibach diz que o plano do USDA não é porque acreditam que um surto é inevitável, é para permitir que a indústria e o departamento estejam preparados 

USDA lança plano contra a a peste suína africana

O USDA lançou seu plano para proteger a indústria de suínos, caso a peste suína africana seja detectada nos EUA.

O subsecretário Greg Ibach diz que o plano não é porque eles acreditam que um surto é inevitável, mas para permitir que a indústria e o departamento estejam tão preparados quanto possível.

Ibach diz que, se a peste suína for detectada nos EUA, eles declararão uma emergência extraordinária, o que significa que eles a administrarão como nação versus estado a estado.

Ele diz que um movimento de parada mínimo de 72 horas seria solicitado para dar ao departamento e à indústria de suínos tempo para interromper a propagação da doença.

 “Teríamos todos os porcos que estavam na estrada entregues ao seu destino. Diríamos que não mais animais iniciariam um processo de transporte e eles permaneceriam onde estão naquele momento. Isso nos dá a oportunidade de saber que não está enviando novo vírus para novos locais “.

Ibach diz que o USDA também reconheceria os métodos aprovados pela American Veterinary Medicine Association e os métodos recomendados para despovoamento.