Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA

USDA lança programa piloto para implantar infraestrutura de energia renovável para pessoas em cidades rurais

O financiamento ajudará as pessoas em comunidades rurais particularmente carentes a reduzir os custos de energia, aumentar a resiliência energética e enfrentar as mudanças climáticas

USDA lança programa piloto para implantar infraestrutura de energia renovável para pessoas em cidades rurais

O secretário do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), Tom Vilsack, anunciou hoje que o Departamento está disponibilizando até US$ 10 milhões para ajudar as pessoas que vivem em cidades rurais a desenvolver projetos comunitários de energia renovável que os ajudarão a reduzir suas custos de energia e contribuir para o esforço nacional para reduzir a poluição que contribui para as mudanças climáticas. Esses fundos serão direcionados para ajudar as pessoas que vivem em comunidades que historicamente foram subinvestidas e desinvestidas.

O USDA está disponibilizando os fundos por meio do novo Programa Piloto de Energia Rural para ajudar as pessoas da América rural a se reconstruir melhor, mais forte e mais equitativamente do que nunca. Por meio desse programa, o USDA está apoiando o compromisso da administração Biden-Harris de tornar a justiça ambiental parte da missão de cada agência para lidar com os impactos desproporcionais de saúde, meio ambiente, econômicos e climáticos em comunidades desfavorecidas.

“Sob a liderança do presidente Biden e do vice-presidente Harris, o USDA está fornecendo subsídios para pessoas que vivem em cidades rurais particularmente carentes para ajudá-las a reduzir seus custos de energia doméstica e lidar com as mudanças climáticas em nível local”, disse Vilsack. “À medida que continuamos a reconstruir a infraestrutura do país, o USDA está direcionando recursos e investimentos para ajudar a atender às necessidades energéticas de nosso país e combater as mudanças climáticas. O novo programa que estamos anunciando hoje testará a viabilidade de investimentos em energia renovável em escala comunitária para mitigar as circunstâncias sobrecarregadas de energia de comunidades rurais particularmente desfavorecidas. Essa assistência ajudará a manter as pessoas em suas cidades natais, apoiando empregos bem remunerados, oportunidades de negócios e um custo de vida mais acessível”.

Fundo:

O USDA fará até US$ 10 milhões em doações disponíveis para comunidades rurais particularmente carentes. Os fundos podem ser usados ??para implantar tecnologias e inovações de energia renovável em escala comunitária para reduzir a poluição climática e aumentar a resiliência aos impactos das mudanças climáticas. Essas tecnologias incluem solar, eólica, geotérmica, micro-hidrelétrica e biomassa/bioenergia. Até 20% dos fundos concedidos também podem ser usados ??para planejamento energético comunitário, capacitação, assistência técnica, eficiência energética e climatização.

O USDA está oferecendo pontos prioritários para projetos que promovam as principais prioridades da administração Biden-Harris para ajudar as comunidades a se recuperarem da pandemia de COVID-19, promover a equidade e combater as mudanças climáticas. Esses pontos extras aumentarão a probabilidade de financiamento para projetos que buscam enfrentar esses desafios críticos na América rural.