Nutrição Animal

Vaccinar comemora 40 anos de história

Empresa lança marca, selo comemorativo e anuncia nova unidade produtiva

Vaccinar comemora 40 anos de história

A Vaccinar Nutrição Animal comemora 40 anos de história e de contribuição para o fortalecimento da economia do país. Com o orgulho de ser uma empresa 100% brasileira e que está entre as líderes do setor, a companhia reforça o posicionamento de sempre estar próxima dos clientes. Em 2020, a companhia anunciou um novo centro de Distribuição (CD) e uma nova unidade industrial em Araguaína, Tocantins, com previsão de início das atividades no primeiro semestre de 2021. Além disso, a Vaccinar iniciou as atividades em Teresina, Piauí.

A empresa revitalizou sua identidade visual com o lançamento de uma nova marca e de um selo comemorativo. Ambos trazem o objetivo de reforçar a imagem moderna e ainda mais próxima dos clientes. A nova tipografia escolhida traz personalidade à marca e, ao mesmo tempo, modernidade para incorporar a história de 40 anos da empresa com ar elegante. O design destaca a letra V inicial do nome em fonte manuscrita como uma assinatura. Os animais em 3D foram silhuetas exclusivas feitas para a Vaccinar.

Nelson - Vaccinar

“Chegamos a um estágio de maturidade e sinto que a empresa está começando agora com uma bagagem de 40 anos de atuação nacional e internacional”, ressalta o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes.

Novas tecnologias

Em comemoração aos 40 anos, que foram completados no dia 23 de outubro de 2020, a Vaccinar lançou também um novo site que apresenta ainda mais dinamismo, fácil navegação e é responsivo, ou seja, pode ser acessado pelo computador, smartphone ou tablet.

“Tecnologia sempre fez parte dos investimentos da Vaccinar e, em 2020, nosso processo de Transformação Digital ganha ainda mais robustez visando agregar agilidade e inteligência aos nossos processos”, destaca o executivo.

A Vaccinar Nutrição Animal oferece soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos, aqua e pet e assessoria técnica para o pequeno produtor às grandes agroindústrias. Seu portfólio é composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos e desenvolve também produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal. Atualmente a produção total da Vaccinar é de 344 mil toneladas por ano de soluções nutricionais. E a previsão para 2021 é de chegar a mais de 400 mil toneladas.

Presença nacional e internacional

A empresa conta com seis unidades produtivas nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, sendo três em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte, duas no Paraná, em Pinhais e Toledo, e a mais recente no Piauí, em Teresina. Outras duas plantas estão sendo viabilizadas em Goianira, em Goiás, e Araguaína, no Tocantins.

A Vaccinar possui cinco centros de distribuição, sendo quatro no território nacional, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um na Cidade do Leste, no Paraguai. Um novo centro de distribuição está sendo viabilizado no Tocantins.