Empresa

Vaccinar doa uma tonelada de alimentos para instituições sociais de Belo Horizonte

Quatro instituições da capital mineira receberam a doação da empresa

Solidariedade faz parte do DNA da Vaccinar Nutrição Animal, empresa 100% brasileira e posicionada entre as líderes do setor no Brasil. É por isso que a empresa apoia instituições beneficentes nas localidades onde atua. Prova disso é a doação de mais de uma tonelada de alimentos realizada para o Instituto Mário Penna, para a Associação Paulo de Tarso, para a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Casa de Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer (Cape), localizados em Belo Horizonte (MG), por meio do apoio solidário ao evento Conferência FarmaTalks®? Swine.

O Instituto Mario Penna é uma instituição filantrópica de saúde especializada em tratamentos contra o câncer. Segundo Ediméia Pimentel, do Núcleo de Gestão de Doações, os alimentos doados pela Vaccinar serão utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) para o preparo diário de mais de 1.200 refeições nas unidades do Mário Penna. “O Sistema Único de Saúde (SUS) não paga pelo café da manhã e almoço dos acompanhantes, exceto os casos garantidos por lei. O Instituto oferece gratuitamente ?essas  refeições, além de servir cinco alimentações diárias na Casa de Apoio para pacientes e seus acompanhantes que vêm de outras cidades e são hospedados também sem nenhum custo”, afirma.

Lidiane Moreira Rezende, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, explica que as doações recebidas fazem toda diferença no preparo das refeições dos pacientes e acompanhantes. “É preciso colocar a criatividade em prática para o aproveitamento total dos alimentos recebidos e para proporcionar prazer por meio da alimentação em um momento difícil da vida, em que estão enfrentando um tratamento tão duro como o oncológico. Temos um compromisso com esse ato de amor e a Vaccinar, com essas doações, faz a diferença”, conta.

A doação da Vaccinar também foi enviada para a Associação Paulo de Tarso, uma instituição filantrópica que nasceu há mais de 40 anos e atende milhares de pessoas carentes em duas unidades operacionais: Paulo de Tarso – Hospital de Cuidados Prolongados, que é referência no atendimento a pacientes em reabilitação, crônicos, geriatria e em fase de cuidados paliativos, e o Paulo de Tarso – Centro Assistencial, que atende crianças com necessidades especiais e portadoras de síndromes raras.

Bruna Fonseca, assessora de Comunicação da Associação enfatiza a importância da doação e destaca a sua gratidão com a ação da Vaccinar. “Ficamos imensamente felizes e também poderemos contribuir com a felicidade de outras famílias, que tanto merecem”, afirma.

“Nossa gratidão pela sensibilidade e generosidade da Vaccinar Nutrição Animal ao doar cestas básicas. As mesmas foram de grande utilidade para as pessoas acompanhadas pela equipe da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, composto por indivíduos que estão em processo de saída de situação de rua”, agradece a supervisora de Projetos da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, Claudenice Rodrigues Lopes.

Para a diretora de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Vaccinar, Danielle Gillis, investir em projetos sociais é escrever uma história diferente e fundamental para o futuro do nosso país. “A Vaccinar busca contribuir para o crescimento da sociedade, de modo que gere impactos positivos e relevantes nas cidades e regiões onde atua por meio do incentivo a projetos de credibilidade como esses, e que fazem a diferença na vida de tantas das pessoas”, afirma.