Fábrica de Ração

Vaccinar inicia atividades em Teresina para atender avicultores do Piauí

Empresa assume operação da unidade fabril da Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí (Coave)

Vaccinar inicia atividades em Teresina para atender avicultores do Piauí

A Vaccinar – Nutrição e Saúde Animal – iniciou suas atividades fabris na cidade de Teresina, no Piauí.  Em parceria com a Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí (Coave), a empresa assumiu a operação da unidade fabril da cooperativa com a produção de rações para atender os cooperados.

Segundo o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, por já ter uma equipe comercial estruturada e inúmeros clientes no Nordeste, a partir de agora, a Vaccinar poderá aumentar ainda mais a competitividade na região. “Isso será possível por meio de uma operação logística mais ágil, o que permitirá a ampliação de nossa carteira de clientes”, afirma.

A Vaccinar possui cinco unidades produtivas, sendo três localizadas em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte, e duas no Paraná, em Pinhais e Toledo. A sexta planta está sendo construída em Goianira (GO), no Centro-Oeste brasileiro. A empresa conta ainda com quatro centros de distribuição no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um no Paraguai, em Ciudad del Leste. Atualmente, conta com uma capacidade produtiva instalada de 348 mil toneladas por ano, considerando dois turnos.

Além da produção das rações para os produtores da Coave, a Vaccinar também passará a produzir nessas instalações as rações para frango de corte, matriz de corte e galo. “Visamos produzir, em breve, nossa linha de rações Qualifeed HD desenvolvida com matérias-primas altamente digestíveis e rigoroso padrão de qualidade. São formuladas de acordo com o conceito de nutrição de precisão, que possibilitam que as aves atinjam o máximo do potencial genético, alcançando o melhor desempenho e maior produtividade para nossos clientes”, complementa.

Nelson ressalta ainda que esse é mais um importante passo em prol do crescimento da Vaccinar. “Estamos construindo um futuro promissor com muitas oportunidades para o desenvolvimento da região e de todos nós”, afirma.

Posicionada entre as líderes do setor no Brasil, a Vaccinar é uma empresa 100% brasileira que possui um vasto portfólio, composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos para atender as linhas de aves, bovinos, suínos e aqua&pet e, desenvolve ainda, produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.