Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suplemento

Vaccinar lança Bio Energia - Concentrado energético com óleo vegetal em pó

Produto para suplementação de dietas de aves e suínos ajuda a reduzir gastos do produtor e é sustentável

Vaccinar lança Bio Energia - Concentrado energético com óleo vegetal em pó

Tem novidade no portfólio de produtos da Vaccinar. A empresa acaba de lançar o Bio Energia, um concentrado energético de alta digestibilidade para suplementação de dietas para aves e suínos. O produto é um dos primeiros do mercado constituído por óleo vegetal em pó, emulsificante e enzima, substituindo o óleo líquido e suprindo as exigências nutricionais dos animais. Entre as suas diversas vantagens, segundo o gerente Nacional de Aditivos, Antonio Costa Guerreiro, está a dispensa do uso de equipamentos específicos para misturar o alimento, bem como a simplificação do manejo. “O concentrado substitui o óleo líquido em até três para um, o que gera uma vantagem financeira razoável”, observa.

Além do impacto financeiro positivo, o concentrado é sustentável e de alta digestibilidade. “Ainda há a garantia de dosagem, já que os bicos injetores de óleos deixam um pouco a desejar quando não recebem manutenção e limpeza periódica. O óleo, em seu equipamento de estocagem, gera uma decantação de resíduos, que precisam de descarte adequado e sustentável”, explica o gerente.

O desenvolvimento do Bio Energia levou dois anos entre pesquisa de mercado, técnica e procura de fornecedores de matérias-primas. “Esse produto agrega valor de mercado pela facilidade na manipulação pelo produtor, aumento de desempenho dos animais e menor custo. Ele já está ganhando relevância no nosso portfólio e a expectativa é atingir um volume de vendas bastante significativo para a empresa”, destaca Amaury Camilo Valinote, Diretor de Negócios da Linha Aditivos.