Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Vendas de ovos estão aquecidas em fevereiro, diz Cepea

A expectativa é de que os preços continuem aumentando gradativamente conforme o período de Quaresma se aproxima

Vendas de ovos estão aquecidas em fevereiro, diz Cepea

As cotações dos ovos estão subindo no decorrer de 2019, em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. O cenário está amenizando parte dos prejuízos acumulados pelos avicultores de postura no ano passado, segundo os analistas.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve à redução na oferta em um período de demanda aquecida. Nesse cenário, colaboradores do Cepea relatam que a expectativa é de que os preços continuem aumentando gradativamente conforme o período de Quaresma se aproxima.

Segundo agentes do setor, as altas temperaturas verificadas neste início de ano contribuíram para diminuir a disponibilidade da proteína, tanto pelo aumento na mortalidade das poedeiras quanto pelo menor tempo de vida útil dos ovos.

A demanda, por sua vez, intensificou-se principalmente nas últimas semanas de janeiro e na primeira de fevereiro, em decorrência do período de volta às aulas – a proteína é um dos ingredientes utilizados na merenda escolar.