Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Alimentação

Vetanco chama atenção para a importância de se consumir o alimento na Semana do Ovo

A proteína faz parte da dieta dos atletas e está presente na alimentação diária da maioria das pessoas.

Redação
14-Out-2021 10:42 - Atualizado em 14/10/2021 10:56

Rico em proteínas, vitaminas, selênio, zinco, cálcio e fósforo, o consumo de ovos proporciona diversos benefícios para a saúde como o aumento da massa muscular e melhora do funcionamento do sistema imunológico. Por esses e tantos outros motivos, a proteína faz parte da dieta dos atletas e está presente na alimentação diária da maioria das pessoas.

No calendário, o Dia Mundial do Ovo foi lembrado na última sexta-feira (8). Para comemorar a data, no entanto, a Vetanco Brasil realizou a Semana do Ovo, com diversas ações nas redes sociais e internamente, entre os colaboradores. E como comenta a designer Milena Agostini Munhoz, uma das idealizadoras do projeto, os conteúdos tiveram sua versão em espanhol, pensada como uma ação corporativa e compartilhada nas redes sociais da Vetanco Argentina, Uruguai, México, Panamá e Colômbia.

“Planejar a Semana do Ovo possibilitou entendermos ainda mais sobre a importância desse alimento. Buscamos criar um conteúdo interativo que chegasse a todo tipo de público, envolvendo mais pessoas, tanto interna como externamente”, comenta Leila Fachinetto, auxiliar de Comunicação na Vetanco Brasil, umas das responsáveis pelo desenvolvimento da campanha.

O objetivo da Semana do Ovo foi incentivar ainda mais o consumo dessa proteína tão saudável. Atualmente, no Brasil, o consumo per capita é de 251 ovos ao ano. “Cada dia da campanha contou com um tema diferente envolvendo ovos, mas sempre ressaltando a importância do alimento”, explica Leila.

Produzido pelo Departamento de Comunicação da Vetanco Brasil, o conteúdo também ganhou a versão em espanhol e, assim, foi compartilhado nas redes sociais da Vetanco Argentina, Uruguai, México, Panamá e Colômbia.

Outro destaque na Semana do Ovo foi a participação de colaboradores da Vetanco, que interagiram com o público nas redes sociais através da postagem de receitas e através da dublagem dos personagens Chico e Eva (vozes de Bruno Giacomelli - Assistente Técnico/Comercial – Aves e Géssica Letícia Oltramari, psicóloga, respectivamente) da história do ovo, desenvolvida em conjunto com o cartunista Moacir Torres.

A Semana do Ovo contou, ainda, com uma aula rápida sobre ovos com o consultor Marcel Manente Boiago. No encerramento da campanha, um reels com uma salva de palmas em comemoração ao Dia Mundial do Ovo.

 

 

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade