Mayekawa
19-Ago-2019 10:38 - Atualizado em 10/09/2019 10:53
Evento

Vetanco na 60ª Festa do Ovo

O evento aconteceu entre os dias 18 e 21 de julho

A Equipe da Vetanco  participou da 60ª edição da Festa do Ovo. Um verdadeiro marco para essa cidade e para esse evento que é muito tradicional e postula entre os mais importantes do cenário nacional.

O evento aconteceu entre os dias 18 e 21 de julho, com programação variada para toda a família e foi realizado em seu local tradicional, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Além dos shows, praça de alimentação e parque de diversões, a Festa do Ovo realiza um grande encontro com toda a indústria ligada a produção de ovo, são fornecedores de equipamentos, genética, insumos e é claro, medicamentos. Por isso, a Vetanco se fez presente pelo terceiro ano consecutivo, tendo a grata satisfação de receber muito visitantes em seu estande.

A Vetanco levou sua linha de produtos para substituição aos antibióticos promotores de crescimento. “Nosso carro chefe é o Uniwall MOS 25, um ácido orgânico, composto de um blend de três compostos protegidos por um carrier mineral, além de ter em sua composição uma parede de levedura”, conta o Coordenador de Território da empresa, Marcelo Casarin. De acordo com o Zootecnista, a qualidade do produto é o que mais chama atenção quando se utilizam aditivos, além da viabilidade do projeto. “É perfeitamente possível trabalhar com esses produtos e ter um retorno econômico em cima dessa alternativa”, afirma. Também esteve presente no evento, representando a Vetanco, o Coordenador de Comunicação, Neimar Grando.

A Festa do Ovo de Bastos é considerada a maior e mais tradicional do segmento e é uma realização da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (ACENBA) e Prefeitura de Bastos. Cidade paulista possui o maior plantel de galinhas de postura do país sendo assim, o município com a maior produção de ovos do Brasil, por isso a auto-intitulação de "capital do ovo".

Para a Vetanco, é muito gratificante poder participar dessa tradicional festa e também poder colaborar com inovações, focadas na solução e melhoria dos aspectos produtivos e zootécnicos da postura comercial, uma vocação desenvolvida há décadas e que faz de Bastos uma referência nacional do setor.

Um pouco da história de Bastos: O nome do município originou-se da Fazenda Bastos, propriedade de Henrique Bastos, pai de Charles Bastos. E foi nessas mesmas terras que ocorreu a fundação do município, em 18 de junho de 1928, por Senjiro Hatanaka, enviado pelo governo japonês para procurar terras para receber as levas de imigrantes japoneses.

Após ciclos de culturas como o café, algodão, sericicultura, a partir de 1957, o município descobriu sua vocação econômica: a avicultura de postura.

Redação AI
Deixe seu Recado