Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos e Cursos

VI CLANA teve avaliação positiva por parte de seus 600 participantes

O VI CLANA atingiu muito êxito, tanto pelo programa científico como pela qualidade de seus palestrantes.

A Nutrição Animal no Mundo em Transformação – Mudanças Climáticas, Novas Exigências Legais, Bem-estar Animal, Sustentabilidade de Insumos Essenciais como a Água. Esses e outros temas indispensáveis para as atividades de produção de aves, suínos, bovinos e da qualidade de alimentos marcaram a programação do VI Congresso do Colégio Latino-Americano de Nutrição Animal (VI CLANA). O evento, realizado no fim de setembro, atraiu à Estância de São Pedro (SP) 600 participantes entre zootecnistas, veterinários, agrônomos, nutricionistas, biólogos, administradores e químicos vindos de todas as regiões do Brasil e de 13 países (Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA, Equador, Venezuela, Guatemala, Panamá, Coréia, Espanha, Itália, Canadá).

“Posso afirmar que o VI CLANA atingiu muito êxito, tanto pelo programa científico como pela qualidade de seus palestrantes, atendendo a expectativa dos participantes internacionais”, declara Jorge Perez, vice-presidente da AMENA (Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal). Para ele, o CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal) e seus colaboradores estão de parabéns, tanto por realizarem um congresso com temas e palestrantes relevantes internacionalmente quanto também pela estrutura, organizacão e administracão do VI CLANA.

“Foram dois anos de preparação árdua, com colaboração das empresas e profissionais sócios, conveniados, dos pesquisadores, e com a co-promoção da Embrapa, com o apoio recebido da Fapesp e dos professores de diversas Universidades brasileiras. Além disso, como a nutrição animal é muito dependente do meio ambiente, foi de grande acerto adotar a sustentabilidade como tema geral do evento”, explica João Domingos Biagi, presidente do CBNA e professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). “Já estamos em discussão com a AMENA para levar o evento para outros países da América Latina, tendo em vista que hoje ele se alterna entre Brasil e México”.

Contribui para expansão internacional do evento a excelente percepção que ele tem alcançado junto ao público. Em sua sexta edição em 2014, o CLANA recebeu avaliação geral positiva para 15 quesitos avaliados (seleção de temas, nível técnico, organização, trabalhos científicos etc.). O desempenho das palestras e dos palestrantes também foi considerado ótimo ou bom pela maioria dos participantes.?

Além disso, para fechar com chave de ouro, cabe ressaltar que o VI CLANA contou com o patrocínio e a colaboração de marcas ícones do agronegócio nacional e mundial, como AB Vista, Adisseo, Adiveter, Ajinomoto, APC, Basf, Bühler, CJ Brasil, DSM, Envirologix, Evonik Degussa, Kemin, Kera Nutrição Animal, Lesaffre do Brasil, Nova Analítica, Nutreco, Phibro, Yara Brasil (patrocinadoras); Fatec, CPM, Hemoprot, ICC, Impextraco, Phytobiotics, Zinpro (colaboradoras).

Para conferir mais detalhes sobre a programação, assista a série de videos gravada durante o VI CLANA, que está sendo veiculada em: http://goo.gl/aYpJDm

A próxima edição do evento, o VII CLANA, ocorrerá daqui há 2 anos, em 2016, no México.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO EM: https://www.facebook.com/pages/CBNA-Colégio-Brasileiro-de-Nutrição-Animal/146740605397646?ref=stream