Alltech

Vibra anuncia investimento em Soledade

Nova unidade no Rio Grande do Sul integra estratégias de crescimento da empresa e joint venture com a TysonFoods

22-Abr-2021 12:33 - Atualizado em 22/04/2021 12:59

A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de produção no município de Soledade, Rio Grande do Sul. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Como parte das estratégias de crescimento e da joint venture com a Tyson Foods, a empresa assumirá o controle do frigorífico Somave a partir do segundo semestre deste ano, quando terá a bandeira Vibra.

"Mesmo neste momento sensível que o mundo está passando, continuamos investindo e voltando nossos esforços para o fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil", afirma Gerson Luis Müller, Diretor Presidente da Vibra.

O negócio envolverá investimentos em quatro frentes da cadeia produtiva da proteína de frango: aviários (criadores integrados), fábrica de rações, incubatório e frigorífico de processamento de aves. A expectativa é de um crescimento gradual na produção da unidade de Soledade, que atualmente emprega 150 funcionários e produz 1.250 toneladas de carne de aves mensalmente. Até 2024, o complexo produtivo da Vibra em Soledade produzirá 8.000 toneladas de carne de frango e derivados. Ao longo dos próximos quatro anos, serão investidos na região mais de 500 milhões de reais em toda a cadeia produtiva.

“Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, acrescenta Flávio R. Wallauer, Diretor Vice-Presidente.

Os investimentos terão representatividade significativa na quantidade de empregos gerados para o município -tanto diretos, que representarão cerca de 1500 vagas, quanto indiretos, destacando-se os mais de 250 produtores integrados que farão parte do processo produtivo.