Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Vietnã abate mais de 20 mil aves para conter Influenza Aviária

Além do abate as aves, as autoridades também fizeram a desinfecção as fazendas e proibiram o transporte de aves das zonas infectadas

Vietnã abate mais de 20 mil aves para conter Influenza Aviária

As autoridades vietnamitas selecionaram aves, principalmente galinhas e patos, em fazendas nas províncias de Nghe An, Thanh Hoa e Quang Ninh, para o abate sanitário, disse a reuters .

A província de Thanh Hoa, a 170 km ao sul de Hanói, abateu 23.000 aves em 10 fazendas domésticas depois de terem testado positivo para o vírus, informou o jornal Thanh Hoa na segunda-feira.

“Estamos preocupados que o vírus possa se espalhar ainda mais e estamos tentando o nosso melhor para impedir o surto”, disse o funcionário.

Além de abater as aves, as autoridades também desinfetaram as fazendas e proibiram o transporte de aves das zonas infectadas, disse a autoridade.

O vírus H5N6 também foi detectado em aves domésticas em uma fazenda nos arredores de Hanói, o que levou ao abate de mais de 2.300 aves no local, informou o jornal Kinh Te Do Thi.

O Vietnã tem um rebanho de aves de 460 milhões, e pequenos surtos de gripe aviária não são incomuns no país nos últimos cinco anos, disse a autoridade.