Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

Vigor se compromete a usar apenas ovos livres de gaiola

Empresa se comprometeu a mudar sua produção até 2020

Vigor se compromete a usar apenas ovos livres de gaiola

A empresa Vigor, uma das maiores fabricantes de laticínios do Brasil, anunciou na quinta-feira (02/11) em seu site que atuará com um prazo de três anos (até 2020) para não mais utilizar em seus produtos ovos de galinhas criadas em gaiolas. A decisão vem ao encontro do pedido da ONG Fórum Animal, maior rede de proteção animal no Brasil, que lançou na última segunda-feira (30/10) uma petição online pedindo que a empresa assumisse este compromisso.

“A Vigor esclareceu que o seu único produto que contém ovos é a maionese, o que facilita a mudança em sua cadeia de suprimentos. De qualquer forma, por se tratar de uma marca muito conhecida no Brasil, a repercussão do seu anúncio é muito significativa para o movimento em prol das aves poedeiras”, disse a Dra. Patrycia Sato, coordenadora de bem-estar animal do Fórum Animal.

Com o anúncio, a Vigor se une às maiores fabricantes de maioneses no Brasil – Unilever (Hellmann’s e Arisco), Cargill (Liza e Maria), Bunge (Primor, Soya e Salada), Hemmer e Kraft Heinz (Heinz e Quero) que já adotaram políticas de eliminar o uso de ovos produzidos pelo sistema convencional em sua cadeia de produção.