Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui EuroTier

Vitrine tecnológica para a América Latina

AveSui EuroTier South America apresenta inovações, tendências e espaços exclusivos para debates científicos e fechamento de negócios e parcerias

DCIM100MEDIADJI_0021.JPG
DCIM100MEDIADJI_0021.JPG

Entre os dias 23 e 25 de julho, a cidade de Medianeira, a 60 km de Foz do Iguaçu (PR) será novamente palco da principal feira do setor de proteína animal da América Latina, a AveSui EuroTier South America. Com presença de um público qualificado em busca de inovações, realizações de negócios e atualização em conhecimento técnico-científico, o evento trará ao oeste paranaense muita tecnologia, tendências e os principais assuntos que englobam a produção de carnes no Brasil e no mundo.

Feira de Negócios

A AveSui EuroTier gera a oportunidade de que representantes dos diversos elos da cadeia produtiva de proteína animal se encontrem, possibilitando assim a prospecção de mercado, contato para parceria e negócios e trocas de experiência entre empresas nacionais e internacionais, sendo ainda uma vitrine para a apresentação de inovações tecnológicas.

Um dos pontos fortes da feira é a grande presença de expositores, compradores e visitantes internacionais. Enquanto empresas de diversos países participam da AveSui EuroTier buscando oportunidades no mercado brasileiro – seja com instalação de fábricas ou parcerias com empreendedores locais -, visitantes latino-americanos se destacam nos fechamentos de negócios durante a feira.

Digital Farming

A revolução silenciosa da agropecuária 4.0 será destaque na AveSui Eurotier South America. O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento, está com inscrições abertas para startups e empresas com soluções inovadoras para a produção animal. No local, o mercado de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira poderá conhecer mais sobre o que as AgTechs têm a oferecer em termos de redução de custos, ganhos de eficiência, elevação do bem-estar animal e diversos outros tópicos.

GRANJA MODELO

No espaço Granja Modelo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias in loco, já que uma estrutura de granja é montada com os equipamentos das empresas expositoras da feira para que demonstrem e simulem possíveis melhorias de produtividade dentro dos sistemas produtivos animais.

 

Congresso de Zootecnia de Precisão

A zootecnia de precisão passou a fazer parte dos sistemas produtivos de proteína animal, garantindo maior eficácia dos processos internos das granjas. A aplicação de tecnologia é um dos aspectos mais marcantes dessa área de pesquisa. Para difundir as novidades científicas e debater os principais temas desse assunto, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 23 de julho o IV Congresso de Zootecnia de Precisão – Digital Farming. Coordenado pela Prof. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara, da UFGD – Faculdade de Ciências Agrárias, juntamente com Dra. Viviane Maria Oliveira dos Santos Neto, professora da UFMS e Dr. George Hiraiwa, engenheiro agrônomo formado na Esalq/USP, o congresso reunirá renomados palestrantes nacionais e internacionais. A programação completa do IV Congresso de Zootecnia de Precisão já está disponível no www.zootecniaprecisao.com.br.

Auditório de Inovações

Os visitantes da AveSui EuroTier terão a oportunidade de participar de debates e palestras no Auditório de Inovações, localizado no espaço da feira. De forma gratuita, serão realizadas diversas palestras no local. Os painéis reúnem especialistas de grandes empresas do setor, assim como de instituições ligadas ao agronegócio e pesquisadores oriundos de universidades brasileiras e internacionais.

 

Seminário Técnico

O evento ainda abriga o XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos, com uma extensa programação de palestras técnicas ligadas à nutrição, biosseguridade, bem-estar, processamento de carnes, mercado e outros temas, principalmente tendências no setor produtivo de proteína animal. Ao todo, serão oito painéis técnicos que reunirão pesquisadores e especialistas focados em debater e apresentar estudos que buscam oferecer melhorias na produção animal no Brasil e no mundo. A programação completa pode ser consultada no www.avesui.com/seminarios/temario.

Espaço Cooperativas

A região oeste do Paraná tem sua produção baseada fortemente nas cooperativas, que tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Visando melhor atender às comitivas de cooperativas que vêm para visitar a AveSui EuroTier, foi criado o Espaço Cooperativas, totalmente dedicado a receber os cooperados de forma hospitaleira e com uma estrutura aconchegante, oferecendo uma área de descanso e alimentação antes da visita à feira.

Além de todas essas atrações, a AveSui EuroTier conta com uma Área Gourmet, onde estarão alocados uma série de food trucks para que os visitantes e expositores tenham acesso a vários pratos à base de proteína animal.

A AveSui EuroTier South America é resultado de uma parceria inédita entre a Gessulli Agribusiness, realizadora da AveSui América Latina, e a DLG (Deutsche Landwirtschafts Gesellschaft – Sociedade Agrícola Alemão), organizadora da EuroTier, que irão levar até o oeste do Paraná a maior feira de aves, suínos, peixes e leite do continente. A iniciativa em conjunto se deve à expertise de ambas as instituições na organização de eventos do agronegócio.  A AveSui EuroTier South America acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2019 na cidade de Medianeira, Paraná, na LAR Centro de Eventos. A visitação a feira é gratuita.