Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TvGessulli

Você sabe as diferenças de uma produção de frango caipira?

A TV Gessulli esteve em uma das integrações da Korin, no interior de São Paulo, para ver como é feita a produção dessas aves 

O frango caipira é um dos mais apreciados pratos da culinária brasileira. A tradição de reunir a família e comer a comida feita pelas avós foi se perdendo nos últimos anos. No entanto, a indústria avícola não deixou o caipira de lado e o frango está voltando à mesa dos brasileiros. Em 2015, foram publicadas normas pela ABNT para a produção de frango caipira: as linhagens permitidas, a nutrição, o manejo, etc. A partir de então, a produção e o consumo da carne têm crescido no país.

Mas, afinal, o que diferencia a produção de frango caipira das demais formas de criação? A TV Gessulli esteve em uma das integrações da Korin, em Pirassununga, interior de São Paulo, para ver como é feita a produção dessas aves caipiras. O supervisor de integração da empresa, Márcio Ganzella, acompanhou a reportagem e falou sobre a produção de frangos caipiras.

O local tinha quase 17 mil frangos caipiras com quase 70 dias de vida. Esse é o tempo ideal para as aves seguirem para o abate, com aproximadamente 2,5 quilos.

A reportagem completa sobre o mercado e a produção de frango caipira no Brasil estará na próxima edição da revista Avicultura Industrial.