Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Volume exportado de ovos em agosto é o menor do ano

De acordo com dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 144,9 toneladas de ovos in natura no último mês, queda de 30,1% frente a julho

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

Os embarques de ovos in natura, que têm se recuperado em 2021 frente a 2020 e 2019, caíram em agosto, somando o menor volume mensal exportado no ano.

De acordo com dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 144,9 toneladas de ovos in natura no último mês, queda de 30,1% frente a julho, mas o dobro do volume embarcado em agosto/20.

Apesar do recuo no volume exportado em agosto, em 2021 (de janeiro a agosto), o setor já enviou 4,87 mil t da proteína ao exterior, quantidade 20,9% acima da exportada no mesmo período de 2020 e ainda 2,7% maior que a de 2019.

Mercado interno – Depois da alta nos preços dos ovos no início de setembro, o mercado esteve menos movimentado nos últimos dias.

Segundo pesquisadores do Cepea, o feriado no dia 7 e a paralisação de parte dos caminhoneiros dificultaram o escoamento da proteína em algumas regiões, diminuindo ainda mais as negociações do setor.