Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

William Waack analisa cenário político e econômico no XVIII SNDS

Âncora da CNN Brasil trará sua ampla experiência na cobertura política e econômica para traçar cenários e fundamentar processos de decisão dos participantes

William Waack analisa cenário político e econômico no XVIII SNDS

O jornalista William Waack vai interpretar o quadro político e econômico do Brasil e destacar elementos relevantes para os processos de decisão dos participantes do XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, do bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Aos 66 anos, Waack completa 50 anos de jornalismo em 2019 após haver atuado como repórter e âncora em alguns dos principais veículos impressos e televisivos, com coberturas marcantes sobre acontecimentos nacionais e internacionais e opiniões determinantes para a história recente do País.

Deste modo, o evento organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) reafirma o compromisso em trazer também a mais qualificada leitura e análise sócio-econômica da atualidade aos gestores de produção, indústria, varejo e empresas de insumos do segmento.

A palestra “O Brasil vai dar certo? – Cenário político brasileiro e implicações para o agronegócio” será realizada no dia 1° de agosto, às 15h30, e faz parte do painel “Futuras tendências e inovações: as oportunidades de uma revolução que está em curso”.

Segundo o jornalista, o entendimento amplo e fundamentado do contexto atual no País é relevante para a reflexão e as ações dos agentes econômicos, como são os players da suinocultura nacional.

“Os fatores mais abrangentes ajudam a entender o momento político e econômico brasileiro e sua interação com os acontecimentos do noticiário. Quais cenários temos a partir das transformações político-eleitorais mais recentes?”, indaga.

O atual âncora da CNN Brasil acumula extensa experiência com passagens pelo Jornal da Cultura, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Globo News, além de quatro graduações na Universidade de Mainz na Alemanha e um Mestrado em Relações Internacionais.

“O objetivo é proporcionar ao responsável por decisões de investimento e/ou consumo um quadro de referências a partir do qual possa antecipar como os acontecimentos políticos influenciam ou impactam seu ramo de atividade”, adianta.

Inscrições abertas

Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio.

Para garantir sua vaga entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento e patrocinadores podem ser encontradas no site www.snds.com.br.