Guia Gessulli
28-Nov-2018 08:29
Tecnologia

Yamasa lança ovoscopia automática por câmeras

Novo sistema de detecção de sujeira e ovos vazando é totalmente automático, sem mão de obra.

A Yamasa está lançando um novo sistema de ovoscopia automático totalmente controlado por multicâmeras e iluminação. Com o novo equipamento é possível detectar ovos sujos e vazando através do processamento de imagens pelo sistema de visão computacional. Totalmente eletrônico, o novo processo dispensa mão de obra durante a análise.

A nova tecnologia da empresa - que é a mais tradicional no Brasil em equipamentos para lavagem, classificação e embandejamento de ovos - permite que cada ovo seja inspecionado por câmeras e cada uma delas registre imagens do ovo enquanto ele está girando sobre os roletes da esteira transportadora.

As imagens são coletadas e analisadas, cobrindo toda a superfície de cada ovo. Após a análise, o sistema atribui uma nota de vazamento e uma nota de sujeira para cada ovo. “É o cliente quem define a nota com a qual o ovo será aprovado ou rejeitado. Isso garante que o avicultor defina o nível de sensibilidade da sujeira ou vazamento para a máquina aprovar ou rejeitar o ovo”, explica Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa.

Na interface de visualização, a sujeira no ovo aparece na cor azul e o vazamento aparece na cor vermelha. Os ovos vazando são retirados logo após a detecção para não contaminar ou sujar a classificadora. Os ovos sujos são retirados automaticamente e direcionados para uma saída específica da classificadora.

O diretor da Yamasa destaca que o equipamento é mais uma tecnologia da Yamasa para oferecer ao avicultor opções de produzir um ovo com ainda maior qualidade, levando excelência ao mercado avícola brasileiro.

 

Redação AI
Deixe seu Recado