Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Zoetis é patrocinadora do Congresso de Ovos da APA 2019

Dentre os produtos de seu portfólio para o setor, a Zoetis destacará Magniplex

Zoetis é patrocinadora do Congresso de Ovos da APA 2019

De 26 a 28 de março acontece, em Ribeirão Preto/SP, o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da APA. O evento abordará temas como as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos. 

Eva Hunka, gerente de produtos da linha Aves, da Zoetis, participará do painel de abertura do Congresso sobre Salmonella em postura comercial, em 26/3, junto a pesquisadores e representantes de outras empresas. “Como uma das principais doenças em aves, o seu controle está entre as prioridades dos produtores da indústria avícola. Por isso, falaremos a respeito da importância do controle integrado”, informa. O Congresso que abre o evento é gratuito.

Dentre os produtos de seu portfólio para o setor, a Zoetis destacará Magniplex. Única vacina de complexo imune contra a Doença de Gumboro que pode ser utilizada em poedeiras comerciais. É administrada uma única vez no incubatório, sem a necessidade de revacinação no campo. 

“A Doença de Gumboro ainda é um grande desafio da indústria e causa sérios prejuízos econômicos, decorrentes da imunossupressão e do aumento da mortalidade. Com a aplicação de Magniplex logo nos momentos iniciais da vida da ave, o antígeno que cria imunidade encontra-se ligado a anticorpos específicos que o protegem contra a neutralização causada pelos anticorpos maternos. À medida que a imunidade passiva decresce, ocorre liberação gradual da cepa V877, que coloniza a Bolsa de Fabrício, alvo da doença, e induz a resposta imune ativa”, explica a gerente. 

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 17ª com o desafio de manter a qualidade de palestras e o recorde de público alcançados na edição de 2018, que contou com mais de 700 participantes. 

O evento tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária). 

Confira o programa completo aqui

Entre os patrocinadores da edição 2019 já estão confirmadas as empresas Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boehringer, Ceva, DSM, Desvet, Evonik, Granja Fujikura, Hy- Line, ICC, Lohmann, Lubing, M Cassab, MSD Saúde Animal, Nutron, Plasson, Poli-Nutri, Trouw Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Yamasa, Yes, Zoetis e Wisium.