Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Campanha do Dia Mundial do Ovo é lançada em SP

Com o tema "Ovo: nutrição e saúde com apenas 70 calorias", campanha quer fomentar o consumo de ovos no Brasil.

Francisco Olbrich, José Roberto Bottura, Rogério Belzer e David Moreno - representantes do Ovos Brasil e NovusCom o objetivo de fomentar o consumo de ovos no Brasil, o Instituto Ovos Brasil e a Novus do Brasil lançaram hoje (21/09) a campanha de comemoração do Dia Mundial do Ovo no Brasil. Sob o tema “Ovo: nutrição e saúde com apenas 70 calorias”. a campanha tem o objetivo de levar informação e esclarecer a população sobre os mitos e verdades a respeito deste alimento. Comemorado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro desde 1996, o Dia Mundial do Ovo foi criado pela International Egg Commission, com sede em Londres. Este ano, a celebração será realizada no dia 14 de outubro.

De acordo com o diretor-executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura, a campanha engloba ações simultâneas que serão realizadas em dez Estados brasileiros. São eles: São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Entre as principais ações planejadas estão a organização de palestras para estudantes dos principais colégios no Brasil, palestras para profissionais da saúde – entre médicos e nutricionistas-, degustação de omeletes em supermercados, divulgação de receitas com ovos em programas de televisão, divulgação de notícias sobre os benefícios do ovo na imprensa local e nacional entre outras. “O ovo é o alimento mais completo para nutrição humana depois do leite materno. Por ser uma fonte de proteína, ele proporciona a sensação de saciabilidade por mais tempo, além de ser rico em proteínas e ter baixo valor calórico. Este alimento deve fazer parte do cardápio das pessoas de todas as idades”, afirmou Bottura durante o lançamento da campanha. “Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil. É muito importante que as pessoas participem da campanha para aumentar o consumo deste produto tão nutritivo entre os brasileiros”, complementou David Moreno, gerente de Marketing da Novus do Brasil.

Desafio- De acordo com o Instituto Ovos Brasil, o principal desafio do setor avícola de postura atualmente é aumentar o consumo de ovos no País. A entidade quer aumentar o consumo anual per capita de cerca de 145 ovos previstos para 2011 para 208 ovos per capita em 2016. “Se atingirmos esta meta, o consumo per capita passaria para quatro ovos por semana, isso significa uma melhora substancial na dieta do brasileiro”, afirma Bottura.

Colabore com o Dia do Ovo
A campanha de comemoração do Dia Mundial do Ovo está aberta para a participação voluntária de todas as pessoas interessadas. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (19) 9712-3224 com a Márcia Midori ou pelo e-mail [email protected]

Mais informações sobre o Dia do Ovo podem ser obtidas clicando aqui, ou através do site www.diadoovo.com.br