Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Defesa Sanitária Animal

<p>Mapa promove Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal na Paraíba. Evento deve reunir 600 técnicos do serviço veterinário oficial.</p>

O trabalho desenvolvido pelo serviço veterinário oficial e os procedimentos técnicos dos programas sanitários oficiais serão apresentados, de 19 a 23 de outubro, no Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), em João Pessoa (PB).

De acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, o trabalho dos técnicos e especialistas em defesa sanitária é estratégico. “O Brasil é líder mundial nas exportações de carne e a tendência é que se firme cada vez mais nesse mercado. Assim, esses profissionais contribuem para garantir a sanidade dos rebanhos e a qualidade dos produtos que exportamos”, ressaltou.

Na programação estão palestras sobre o Sistema Brasileiro de Defesa Sanitária Animal, Negociações Sanitárias Internacionais, Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários e o Setor Produtivo Brasileiro. Na sexta-feira (23/10), os fiscais federais agropecuários responsáveis pela área animal dos Serviços de Sanidade Agropecuária (Sedesas), nas superintendências federais de agricultura, participam de reunião anual.

O evento, promovido pelo Departamento de Saúde Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), deve reunir 600 técnicos do serviço veterinário oficial (federal, estadual e municipal), do setor privado e acadêmico.

Coletiva – Para apresentar dados sobre a defesa sanitária no Brasil e o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, e o diretor do Departamento de Saúde Animal, Jamil Gomes de Souza, participam de coletiva, às 14 horas, na segunda-feira (18/10).