Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

América Latina

75% da produção de alimentos para animais são destinados a frangos e suínos

Houve crescimento de 2% na produção destes alimentos segundo Vice-Presidente da FeedLatina

75% da produção de alimentos para animais são destinados a frangos e suínos

De acordo com o “Panorama da Produção de Alimentos para Animais de Produção da América Latina 2016”, estudo apresentado pela FeedLatina, dentre o total apresentado de alimentos para animais 75% são dedicados para frangos de corte, galinhas de postura e suínos, sendo este último responsável pelo incremento de 2%.

Segundo o Vice-Presidente da FeedLatina Marcel Joineau, a alimentação para a suinocultura teve um crescimento de 9,6% comparado com 2015, em especial na Argentina, país que cresceu 22% em 2015, acompanhados por Brasil e México, ambos com elevação de 4% no mesmo ano.

O executivo lembra que este dado reúne informações de 19 principais países produtores da América, tendo como principais: Brasil (44,7%), México (21,5%), Argentina (10,6%), Colômbia (4,8%), Chile (4,3%) e Peru (3,3%). “A região vem em um crescimento sustentado desde 2009, ano em que iniciou o acompanhamento da FeedLatina baseados em informações geradas pelas principais associações setoriais de cada país – Sindirações, Conafab e Caena (Brasil, México e Argentina, respectivamente). Agrega-se ao estudo gerado pela Food and Agriculture Organization (FAO, Roma/ITA – FAOSTAT)”, salienta Marcel Joineau.

O estudo “Panorama da Produção de Alimentos para Animais de Produção da América Latina 2016” concluído em julho deste ano, é um projeto liderado pela mais importante associação setorial da América Latina, a FeedLatina. Anualmente, o estudo traça o panorama produtivo da atividade servindo de orientação para desempenho e auxílio dos associados, profissionais do meio e países que compõe a região.