Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Indústria Avícola

Avicultura, setor estratégico de alimentos no México

Este setor produtivo fornece às famílias mexicanas uma excelente fonte de nutrição, apoia a economia familiar por ser uma proteína acessível e altamente versátil que contribui para os objetivos de autossuficiência alimentar

Avicultura, setor estratégico de alimentos no México

A avicultura nacional representa um dos setores estratégicos para a alimentação do México, representando 28,5% da produção nacional de gado, com um consumo per capita anual de 34,2 quilos de frango, 23 quilos de ovos e 1,3 quilos de peru, disse ele. Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Víctor Villalobos Arámbula.

Este setor produtivo proporciona às famílias mexicanas uma excelente fonte de nutrição, sustenta a economia familiar por ser uma proteína acessível e altamente versátil que contribui para os objetivos de autossuficiência alimentar, já que está acessível em todos os momentos, frisou durante o 55º Nacional. Congresso de Avicultura 2021.

O chefe da Agricultura frisou que, como resultado do trabalho coordenado, o volume de produção de carne de aves até ao final deste 2021 deverá ser de 3,65 milhões de toneladas, 2,0 por cento mais do que em 2020, e o ovo para prato de 3,05 milhões toneladas, 1,1 por cento a mais que no ano passado. Com estes números, indicou que o México se posiciona no ranking mundial como o sexto produtor de carne de aves, com Veracruz, Querétaro, Aguascalientes e Jalisco como principais entidades produtoras, e em quarto lugar no caso de ovos para pratos, com Jalisco , Puebla, Sonora e Yucatán na frente.