Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produção

Cargill vai aumentar produção de frango na Colômbia

A multinacional Cargill continua fazendo investimentos na Colômbia para fortalecer sua presença

Cargill vai aumentar produção de frango na Colômbia

Ele já comprou a El Bucanero e a Campollo naquele país há um ano, mas agora pretende aumentar a produtividade e exportar carne de frango no médio prazo.

É o caso da fábrica de Cali, onde o grupo investiu US $ 25 milhões para aumentar em 50% a capacidade de produção, segundo o portal Eurocarne.

Xavier Vargas, presidente da Cargill na América Central e na Colômbia, garantiu que “o frango pode se tornar o terceiro ou quarto produto de exportação da Colômbia. Depois de aprovado, talvez alguns anos depois, poderia ser localizado no nível de exportação de flores ”, considerou o executivo.

A Colômbia é o maior produtor e exportador de flores do mundo, com presença em países selecionados e este segmento gera milhões de dólares.

Apesar da evolução da Covid-19, o grupo Cargill continua com seus planos de crescimento e para isso se compromete a criar frangos no Vale do Cauca, possui uma incubadora em Cartagena e novos centros de distribuição. A empresa produziu 204.000 toneladas de carne de frango no ano passado. Por sua vez, essa proteína é muito procurada na Colômbia e em outros países do Caribe, o que permitirá à Cargill marcar uma presença maior no consumo.