Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fiscalização

Colômbia monitora transporte de materiais de origem aviária e resíduos sólidos, em Risaralda

Objetivo de verificar o transporte adequado de animais e materiais de origem aviária.

Colômbia monitora transporte de materiais de origem aviária e resíduos sólidos, em Risaralda

O Instituto Agricola Colombiano (ICA), contribuindo para a saúde das aves no departamento de Risaralda, realizou atividades de educomunicação com transportadores de materiais de origem aviária e resíduos sólidos, a fim de conscientizar a importância da mobilização de material das fazendas aves biosseguras, para mitigar o risco de transmissão de doenças.
 
Essas atividades foram realizadas no município de Pereira, na Flórida, em conjunto com entidades como a Corporação Autônoma Regional (CARDER), o Ombudsman, as secretarias municipais, o Programa de Doenças Transmitidas por Vetor (ETV), Carabineros, Polícia Nacional, Distrito da Flórida, entre outros.
 
Durante esses dias de educomunicação, o ICA explicou as medidas sanitárias e ambientais que devem ser seguidas para a mobilização ótima e segura desses produtos, incluindo o transporte de material higienizado com porcentagens de umidade adequadas e a emissão de diretrizes de mobilização sanitária. correspondente.
 
“Com essas atividades, foi possível verificar a origem do material mobilizado e seu destino final. Essas informações são uma contribuição muito útil para a tomada de decisões e a geração de planos de trabalho com o objetivo de manter a saúde e a segurança na produção departamental de aves e apoiar o controle, a prevenção e a erradicação das doenças oficiais de controle “, afirmou Jhon. Freddy Amaya, gerente de seção da ACI em Risaralda.