Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

O mercado de carne de frango em Cuba 2021: Estudo ICEX

O ICEX publicou o relatório 'O mercado de carne de frango em Cuba 2021'

O mercado de carne de frango em Cuba 2021: Estudo ICEX

Relatório elaborado por Cristina Morales Trujillo, do Escritório Econômico e Comercial da Espanha em Havana, fornece dados dos anos de 2016 a 2020.

A avicultura cubana é controlada pelo Estado e se dedica, em sua totalidade, à produção de ovos. A responsabilidade recai sobre as empresas estatais do Ministério da Agricultura-MINAG, responsáveis ??pela criação e desenvolvimento das galinhas poedeiras no país, através do OSDE Grupo Empresarial Ganadero (GEGAN).

Ou seja, as importações refletem praticamente toda a demanda por carne de frango do país, pois a única carne de frango destinada ao consumo são os resíduos das galinhas poedeiras. Por isso, embora existam agricultores e cooperativas privadas, suas produções são muito pequenas e geralmente pouco representativas. Isso significa que a produção nacional de carne de frango em Cuba é muito baixa e destinada ao consumo social.

Depois de apresentar a definição e as características do setor, o relatório analisa a oferta e demanda, preços, percepção do produto espanhol, canais de distribuição, acesso ao mercado, perspectivas e oportunidades no setor.