Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA

USDA ajuda setor de carnes a se recuperar pós-pandemia e investe US$ 32 milhões para fortalecer a cadeia alimentos dos EUA

O secretário do USDA, Tom Vilsack, anunciou o investimento em subsídios concedidos a 167 unidades de abate e processamento de aves para apoiar a expansão da capacidade e eficiência

USDA ajuda setor de carnes a se recuperar pós-pandemia e investe US$ 32 milhões para fortalecer a cadeia alimentos dos EUA

O secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack, anunciou hoje o investimento de US $ 32 milhões em subsídios concedidos a 167 unidades de abate e processamento de aves para apoiar a expansão da capacidade e eficiência por meio do Programa de Inspeção de Carnes e Aves Programa de concessão (MPIRG) .

“O investimento de hoje apoia os processadores locais e regionais de carnes e aves enquanto eles se recuperam da pandemia e também trabalham para expandir a capacidade”, disse Vilsack. “Alcançar uma Concessão Federal de Inspeção ou operar sob um programa de Remessa Interestadual Cooperativa permite que os processadores de carnes e aves despachem produtos através das fronteiras estaduais, busquem novas oportunidades de mercado e atendam melhor a demanda do consumidor e do produtor ao longo da cadeia de abastecimento.”

Com este financiamento, as empresas de processamento de carnes e aves podem cobrir os custos de melhorias, como expansão das instalações existentes, modernização de equipamentos de processamento e atendimento aos requisitos de embalagem, rotulagem e segurança alimentar necessários para obter uma Concessão Federal de Inspeção sob a Lei de Inspeção Federal de Carne ou a Lei de Inspeção de Produtos Avícolas, ou para operar sob o programa de Remessa Interestadual Cooperativa de um estado. Essas mudanças permitirão que essas instalações atendam a mais clientes em mais mercados.

MPIRG, um novo programa autorizado pela Lei de Apropriações Consolidadas de 2021, é administrado em conjunto pelo Serviço de Marketing Agrícola (AMS) e Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do USDA. O programa fazia parte do pacote de financiamento abrangente do USDA para ajudar pequenas e muito pequenas instalações de processamento a resistir à pandemia, competir no mercado e obter o suporte de que precisam para alcançar mais clientes.

Em junho de 2021, o USDA anunciou a disponibilidade de $ 55,2 milhões em financiamento MPIRG, aceitando inscrições para um processo competitivo de concessão de subsídios que resultou na premiação de hoje. Os fundos restantes serão disponibilizados por meio de uma próxima Solicitação de Aplicativos.