Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Medida

Honduras congela o preço da carne de frango por 30 dias

A SDE argumentou, por meio do Acordo Ministerial 028-2021, que essa medida se baseia no artigo 72 da Lei de Defesa do Consumidor, razão pela qual determinou estabelecer um preço máximo para o quilo de carne de frango congelada 

Honduras congela o preço da carne de frango por 30 dias

A partir deste dia e até 5 de abril, o preço da carne de frango estará sujeito a um “congelamento” em honduras, por força de acordo ministerial da Ministério do Desenvolvimento Econômico (SDE), diante dos constantes reajustes que os consumidores vêm fazendo Sofrimento.

A SDE argumentou, por meio do Acordo Ministerial 028-2021, que essa medida se baseia no artigo 72 da Lei de Defesa do Consumidor, razão pela qual determinou estabelecer um preço máximo para o quilo de carne de frango congelada sem petite.

De forma que a libra desse alimento básico nos mercados não ultrapasse 24,40 lempiras; e 29,50 em supermercados de todo o país.

Ultimamente, os insumos de aves têm aumentado nos mercados internacionais, porém, esta carteira ministerial sustenta que os importadores gozam de isenção do pagamento do Imposto sobre Vendas, já que estão entre os nove setores agroindustriais cobertos por uma isenção que vem anos atrás.