Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Controle Sanitário

Colômbia quer fortalecer avicultura nos departamentos de Valle de Cauca e Cauca

ICA anunciou a importância dos avicultores que implementam controle e registros sanitários das aves

Durante o comitê de laringotraqueíte realizado na  Fenavi, em Valle del Cauca, o Instituto Agrícola da Colômbia (ICA) ressaltou a importância dos avicultores implementam controles e registros sanitários das aves para a respectiva certificação na Avicultura Biosegura, com o objetivo de mitigar o risco de apresentar problemas de saúde nas espécies aviárias.

A autoridade sanitária, juntamente com Fenavi e técnicos de granjas comerciais de aves, incluindo Nutriavicola, Cargill, Pronavicola, Santa Anita e Avícola Santander, analisou a situação sanitária das aves dos departamentos de Valle del Cauca e Cauca, e realizou o relatório de encerramento de saúde de 2019 e o relatório de 2020.

“Está trabalhando em conjunto com o setor privado para proteger a produção de aves nos departamentos e impedir a entrada e a disseminação de doenças oficialmente controladas, como gripe aviária, salmonelose e Newcastle. Com isso criamos a cultura da saúde ”, afirmou o gerente seccional (e) do ICA, no Valle del Cauca, Ricardo Restrepo Rendón.

O relatório observa que, até 2019, em Valle del Cauca, a ACI recebeu 19 notificações, das quais duas eram de Newcastle de baixa virulência, duas eram negativas para salmonelose e 15 eram negativas para Newcastle e influenza aviária. Por seu lado, no departamento de Cauca, a autoridade sanitária recebeu 13 notificações: nove recusas a Newcastle e influenza aviária e quatro de Newcastle de baixa virulência.

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/