Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Global

Avicultura irá liderar crescimento no próximo ano

Segundo relatório do Rabobank, a avicultura será o setor que liderará o crescimento da indústria mundial de carnes no próximo ano

Avicultura irá liderar crescimento no próximo ano

De acordo com o relatório sobre a evolução do setor de proteína animal para 2022 publicado pelo Rabobank, a avicultura será o setor que lidera o crescimento da indústria mundial de carne durante o próximo ano.

Isso seria especialmente verdade, detalhou o relatório para Europa e Brasil, divulgado por portar Avicultura.mx, onde a produtividade desses alimentos seria fortemente impulsionada por fatores como o aumento do consumo e das exportações; Outro player importante seriam os Estados Unidos, que também aumentariam o processamento de produtos suínos.

O relatório indicou que a peste suína africana (psa) será uma das principais fontes de oportunidade para a indústria global de carne, no entanto, foi esclarecido que o declínio da produtividade na China devido ao vírus ultrapassaria o crescimento combinado de todas as outras regiões. Embora o vírus continue a representar uma carência de carne suína no país asiático, os preços elevados e a redução da oferta significarão crescimento para o processamento doméstico das demais proteínas de origem animal.

Da mesma forma, a instituição financeira holandesa afirmou que a PSA continuará afetando o Sudeste Asiático, cenário que também impulsionará o aumento do setor avícola na região.