Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Republica Dominicana

Ministro da Agricultura afirma que não haverá escassez de frangos para o final de ano

Benítez concordou com os produtores em adquirir mais de 1,5 milhão de unidades, valor que poderia ser aumentado e vendido através dos Planos Sociais da Presidência da República

25.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net
25.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net

O ministro da Agricultura da República Dominicana, Osmar Benítez, garantiu que haverá frangos suficientes para atender à demanda durante as férias de Natal.

Benítez concordou com os produtores em adquirir mais de 1,5 milhão de unidades, valor que poderia ser aumentado e vendido através dos Planos Sociais da Presidência da República.

Ele disse que há produção de frango no setor avícola, o que garante demanda durante a boa noite e a festa de ano novo.

O ministro explicou que 1,5 milhão de frangos estão sendo produzidos, o que influenciou a queda de preço, durante as férias de Natal.

Ele disse que em maio foi determinado que não havia aves suficientes na incubação e eles previram uma queda no suprimento, então decidiram aumentar a quantidade de ovos férteis de 25 milhões de unidades para 28 milhões no final de agosto e início de setembro, para evitar a escassez durante as férias de Natal.

O ministro da Agricultura, Osmar Benítez, disse que o governo aceitou um pedido dos produtores para ajudá-los na aquisição de mais poedeiras, para as quais analisa o aumento das unidades que seriam adquiridas em dezembro em mais de 500 mil.

Além disso, eles serão apoiados com a câmara fria, para armazenar a superprodução, dando a eles 25% do direito de uso em geladeiras.