Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Congresso Latinoamericano de Avicultura divulga premiados deste ano

Evento aconteceu de 9 a 11 de outubro, na cidade de Lima, Peru

Congresso Latinoamericano de Avicultura divulga premiados deste ano

A Associação Latinoamericana de Avicultura informou esta semana as premiações do XXVI Congresso Latinoamericano de Avicultura, que aconteceu em Lima, Peru, este ano. De 9 a 11 de outubro, foi realizada na cidade de Lima, Peru, a versão XXVI do evento máximo da Associação Latino-Americana de Avicultura. Na presença das mais altas autoridades do Peru e de um público distinto, o presidente da ALA, o peruano Apolonio Suárez, dirigiu-se ao público com um discurso emocionante e motivador, no qual destacou a natureza do encontro, científico, tecnológico, comercial, entre outros, que permitirão avançar e crescer no compromisso que envolve o fornecimento de alimentos saudáveis, seguros, variados e suficientes para um grande número da população mundial.

Salón de la Fama

Os prêmios foram realizados no âmbito do XXVI Congresso Latino-Americano de Avicultura, nesta ocasião reconhecendo o trabalho, talento e liderança de homens e mulheres que diariamente participam da importante atividade avícola.

A Watt Global Media e a revista Indústria Avícola, responsáveis ??pelo Hall da Fama da Avicultura da América Latina, incluíram nesta ocasião dois prestigiados cientistas por sua dedicação ao avanço da indústria avícola, são eles: Dr. Gabriel Uribe Covarrubias de México e Dr. Guillermo Zavala, do Uruguai.

Prêmio Lauristons Von Schmidt

Foi concedido à Farvet Laboratories, uma empresa biofarmacêutica veterinária. Esse reconhecimento foi concedido pela Associação Latinoamericana de Aves (ALA), como o melhor trabalho de pesquisa e inovação intitulado “CRISPR / Cas9, um sistema de edição genética para a geração de um vírus recombinante do herpes peru que expressa a proteína de fusão do vírus. Doença de Newcastle ”pela equipe de pesquisa Farvet, representada pela bióloga Katherine Calderón.

Prêmios Huevos de Oro

Os esperados Ovos de Ouro, que são compostos de diferentes categorias e para os quais os países através dos sindicatos associados à ALA são nomeados para um júri de especialistas para avaliá-los e selecionar o país vencedor, este ano teve uma representação muito ampla da região da América Latina. Estes foram:

Na premiação dos melhores líderes empresariais e profissionais destacados, 29 se destacaram de 15 países da América Latina:

1. Argentina, principal empresário de Javier César Prida; Profissional de destaque do Dr. Mauricio De Franceschi.

2. Bolívia, principal empresário do Dr. Henry Perales Cortez; profissional destacado do Dr. Edgar Saavedra Céspedes

3. Brasil, Líder Empreendedor de Leomar Luiz Samensi; Profissional de destaque do Dr. Érico Antonio Pozzer.

4. Costa Rica, principal empresário do Sr. Antonio Flórez-Estrada Pimentel; Dra. Lisette Ureña, excelente profissional.

5. Equador, Empreendedor Líder do Ing. Jorge Villamizar; excelente profissional para o Dr. Cesar Bolívar Valencia Bastidas.

6. Empresário de El Salvador, Sr. Mario Antonio Romero Salgado; Profissional de destaque do Ing. Edgar Aníbal Cornejo Meléndez.

7. Guatemala, Empreendedora Líder da Sra. María del Rosario, Penedo Franco de Falla; Excelente profissional, Sr. Peggy Verónica Contreras Lainfiesta.

8. Honduras, Empreendedor Líder do Ing. Luis Eduardo Valle Coello; Profissional em destaque no Ing. Sergio Fidel Castro Turcios.

9. México, principal empreendedor de Rafael Abrego Osornio; Profissional de destaque do Sr. Sergio Chávez González.

10. Nicarágua, Empreendedor Líder do Eng. Alfredo Vélez Lacayo; Profissional destacado para Ing. Alfredo Vélez Lacayo.

11. Panamá, principal empresário do Sr. Robert I. Toledano De Alba; Excelente profissional para Ing. Jorge M. Brenes.

12. Paraguai, principal empresário de Pablo José Mauger Ugarriaza;

13. Peru, reconhecimento Líder em negócios, Sr. Fernando Ikeda Matsukawa; Profissional em destaque Antonio Armejo Sánchez.

14. Uruguai, principal empresário do Sr. Luis Menchaca Jaramillo; Profissional de destaque do Dr. Lilián Perdomo Arosa.

15. Venezuela, principal empresário do Sr. Antonio Quercia Benedittis; Profissional destacado na Ing. Luis Enrique Hernández Arena.

A cerimônia terminou com um broche de ouro, outorgado em um reconhecimento especial ao Sr. James Sumner, por seus anos de serviço no Conselho Internacional de Avicultura e sua longa carreira no campo da avicultura.