Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Peru

Avicultura contribuiu significativamente para o crescimento agrícola em 2020

O setor avícola peruano teve uma presença importante, pois teve uma notável recuperação nos últimos meses e, com isso, contribuiu para atingir esses números.

Avicultura contribuiu significativamente para o crescimento agrícola em 2020

O setor agropecuário peruano teve desempenho positivo chegando ao final de 2020 com crescimento entre 1% e 1,2%, segundo projeções do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação (Midagri). O setor avícola peruano teve uma presença importante, pois teve uma notável recuperação nos últimos meses e, com isso, contribuiu para atingir esses números.

Esta recuperação deveu-se basicamente ao aumento da atividade comercial decorrente da abertura de restaurantes e da chegada das festas de fim de ano.

Porém, parte do subsetor de aves teve comportamento negativo devido ao fato de a produção de frangos ter diminuído 1,7% devido à menor colocação de pintinhos.

No entanto, Midagri disse que a recuperação e o ritmo de crescimento do subsector avícola são sólidos e se devem à recuperação que a procura interna tem vindo a apresentar, e que vai continuar graças à progressiva expansão das fases de reativação económica do nosso país.