DESTAQUES - Seguros rurais para aves e suínos e PIB agro a 9% em 2020
Um resumo das principais notícias dos portais Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial
Novos seguros rurais de aves e suínos serão avaliados em videoconferência. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que realizará nesta sexta-feira, às 15h, uma videoconferência do projeto Monitor do Seguro Rural, dedicada ao seguro rural das atividades de avicultura e suinocultura. O objetivo é avaliar e propor aperfeiçoamentos nos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras, que estudam a criação de seguros para essas atividades com coberturas mais aderentes às necessidades dos produtores. Saiba como participar, em nossos portais.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estima crescimento de 3% para o Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio em 2021 e de 4,2% para o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP, índice de frequência anual, calculado com base na produção agrícola municipal e nos preços recebidos pelos produtores). Segundo a CNA, 102,9 mil postos de trabalho foram gerados no setor, que deverá fechar 2020 com crescimento de 9% no PIB e de 17,4% no VBP. A entidade, que apresentou nesta terça-feira (1º), em meio virtual, balanço e perspectiva do setor para 2020 e 2021, a previsão é de equilíbrio da oferta e da demanda com uma produção maior para a maioria dos alimentos em 2021.
A cooperativa Castrolanda completou 69 anos na última segunda-feira (30) e divulgou que espera faturar recorde de R$ 4 bi em 2020. Faltando um mês para o fim do ano, o montante já supera o faturamento de 2019 – de R$ 3,5 bilhões – em 14,28%. A celebração dos 69 anos remonta a chegada dos primeiros grupos de imigrantes holandeses que vieram ao país e deram início ao desenvolvimento da Cooperativa no Estado do Paraná.
A China anunciou que retomaria as importações de carne suína do frigorífico da BRF em Lajeado (RS) a partir desta segunda-feira. A planta estava com as exportações ao país asiático suspensas desde 4 de julho. Agora, no total, quatro plantas brasileiras, de diferentes companhias, continuam suspensas.
A pandemia da Covid-19 atingiu em cheio a indústria avícola da Argentina. O setor esperava exportar até 300 mil toneladas de carne de frango neste ano, mas agora as projeções mais otimistas calculam o embarque de 245 mil toneladas. Com isso, muita proteína foi direcionada ao mercado interno e derrubou valor do frango.
Enquanto isso, o Senasa do Peru habilitou temporariamente os estabelecimentos espanhóis interessados em exportar carne suína, até abril de 2021.
Assuntos do Momento
Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais
Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

BRF planeja aumentar em 300% espaços diferenciados em redes varejistas por todo o Brasil
Companhia já implementou modelo Store in Store em importantes redes como Pão de Açúcar, Extra e BIG

Duravant assina acordo e adquire Foodmate
Empresa líder de equipamentos de engenharia assinou um acordo definitivo para adquirir a Foodmate

Planta da Evonik em Castro promove alto nível de sustentabilidade
A aplicação de “Avaliações do Ciclo de Vida” (ACV) objetiva mensurar as práticas sustentáveis desde a estrutura fabril até o produto final

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

Crescimento e inovação da BRF
BRF tem metas para ampliar ainda mais o seu portfólio de inovações