Guia Gessulli
09-Jan-2019 09:57
AI

Portal da Avicultura Industrial mantém crescimento e atinge 1,1 milhão de visitas em 2018

O site registrou crescimento em todas as estatísticas e ultrapassou a marca 1,6 milhão de páginas acessadas

O portal de notícias da revista Avicultura Industrial registrou recordes de acesso e visitantes em 2018, segundo dados do Google Analytics. Na comparação com o ano anterior, houve um aumento de 7,56% no número de visitas ao endereço www.aviculturaindustrial.com.br, chegando à marca de 1.183.527 de acessos. O portal também teve aumento no número de visitantes, de páginas visualizadas e no tempo médio de permanência dos internautas.

Conforme os dados consolidados, as exibições por página chegaram ao volume de 1.633.168. Neste caso, o crescimento registrado foi de 7,09%, na comparação com 2017. O número de visitantes também apresentou crescimento elevado, da ordem de 7,57%. Isso representa um total de 791.962 visitantes únicos ao site da Avicultura Industrial.

Em relação ao tempo médio de permanência dos leitores no site, também houve aumento, apontam os dados do Google Analytics. Em 2018, a média de tempo gasta por visitantes ficou em 3 minutos e 13 segundos. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 1,65 %.

A força do setor

A força da avicultura é um dos fatores que explicam o avanço do portal de notícias ano após ano. Apesar de percalços vividos pelo país, como os embargos da União Europeia ao frango brasileiro, o setor é um dos mais pujantes e Brasil continua na dianteira como um dos maiores produtores e exportadores da proteína no mundo.

Acontecimentos importantes, como a mudança de comando na BRF – maior processadora de carnes suína e de aves do País --, além da reestruturação da companhia anunciada nos últimos meses, ganharam destaque. A cobertura do mercado de ovos também mereceu destaque. Em 2018, o país teve recordes na produção, exportação e consumo dessa proteína.

A força e a credibilidade da revista Avicultura Industrial ainda contribuíram para esse impulsionamento, avalia Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, editora responsável também da Suinocultura Industrial. “Temos uma história de mais de 100 anos e essa credibilidade conquistada durante todo esse tempo faz com que a nossa publicação seja a mais procurada por quem busca notícias confiáveis em um momento como o que estamos vivendo”, ressalta.

Outro elemento importante lembrado por Andrea é que o portal é uma extensão da revista, que possui conteúdo técnico científico de grande interesse de produtores, médicos veterinários, profissionais da indústria. Principalmente, sobre temas como manejo, sanidade, bem-estar animal, tecnologia e inovação.

Marketing Digital

O investimento em publicidade no meio digital brasileiro cresceu 25,4% em 2017, na comparação com o ano anterior, totalizando R$ 14,8 bilhões. Os dados fazem parte do estudo Digital AdSpend 2018, do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil em parceria com a comScore.

Para Ana Moisés, presidente do IAB Brasil,  o crescimento do setor é apoiado também pelo desenvolvimento das plataformas e pela adoção de formatos publicitários mais ricos e atraentes sob a perspectiva do consumidor, e com melhores resultados para as marcas. “Constatamos uma migração para a comunicação digital de verbas até então utilizadas em atividades como ações de PR, comunicação direta, produção e distribuição de tabloides”, explica.

Saiba como anunciar no Portal Avicultura Industrial clicando aqui

,
Ai

Redação
Deixe seu Recado